O 13º Goleiro (Guarda-Redes)

Recebi de presente nesta semana o primeiro número da edição brasileira de uma excelente revista, a Four-Four-Two. Há nela muita coisa do que se trata este blog, mas uma matéria me chamou a atenção. Para a publicação, existem 12 goleiros que mudaram a história do jogo de futebol. Grobbelaar, Ceni, Yashin, Gatti, Fillol, Carrizo, Zamora, dentre outros. Faltou um.

Impossível não falar de Chilavert. Dizem que uma boa equipe começa por um bom goleiro. Levou bem longe os times por onde passou. Conquistou uma Taça Libertadores com o até então modesto Vélez Sarsfield. A seleção paraguaia, com ele, esteve em dois mundiais (1998 e 2002). Bom capitão, um líder em campo. Esteve à frente de uma excelente geração de futebolistas paraguaios como Arce e Santa Cruz. Além das defesas, fazia gols. Sua marca foi recentemente batida por Rogério Ceni.

Bom, este texto vai ser curto porque de futebol mesmo, do jogo e das qualidades e habilidades técnicas dos jogadores, este blogueiro cá nada sabe. Só mesmo queria expressar a admiração por Chilavert como jogador de futebol. Por isso o incluiria na lista da revista como o 13º guarda-redes a ter mudado a história do balípodo mundial.

0 Responses to “O 13º Goleiro (Guarda-Redes)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: