Jogar em Casa

Se o caro leitor achar que este texto falará da importância de um clube possuir um estádio ou da influência da torcida em uma partida, tanto ao jogar como local ou visitante, pare por aqui. A “casa” que está inserida no texto é uma outra. Sim, em termos relaciona-se com um estádio, mas vai mais além.

Fonte: www.s3.amazonaws.com

Um dos sonhos de João Havelange ao longo dos mais de 90 anos da sua vida , porém não realizado, foi não ter organizado ou visto uma partida entre Israel e Palestina. Filiada à FIFA desde 1998, hoje pela primeira vez a Palestina faz uma partida como local, dentro de território da Autoridade Palestina. O jogo é um amistoso (amigável) contra a Jordânia e histórico também. Quem sabe o esporte, através do futebol, não faça as diversas facções existentes entre os palestinos chegarem a um acordo comum, que promova o diálogo e o bom senso para alcançarem um acordo de paz e terem uma “casa” em definitivo para poderem jogar perante o seu público.

Logo do movimento para a realização de uma Copa do Mundo conjunta entre Israel e Palestina (Fonte: blogdoisrael.blogspot.com)

Toda nação quer ter uma “casa” para jogar e este jogo significa um avanço no processo de paz entre Israel e Palestina, com o aval israelense à realização da partida. Israel sabe bem o que foi não ter uma “casa” para mandar os seus jogos por vários anos. Muito antes da criação do Estado de Israel, havia a Federação Israelense, com uma seleção que jogava ora na Europa, ora na América, ora na África. Qual a vantagem e motivação tinha esta equipe sem uma “casa” para jogar? Era menor, sem dúvida.

Com tudo isso, que estes 90 minutos deste jogo que neste momento está sendo realizado, sirvam como referência, como avanço para a promoção da paz.

0 Responses to “Jogar em Casa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

20 de Novembro

1994 – O governo de Angola (MPLA) e os rebeldes (UNITA) assinam o protocolo de Lusaka, no Zâmbia, e colocam fim a 19 anos de Guerra Civil

21 de Novembro

1902 – O Philadelphia Football Athletics derrota o Kanaweola Athletic Club de Elmira/NY por 39 a 0, no primeiro jogo profissional do Futebol Americano jogado à noite

22 de Novembro

1975 – Juan Carlos é declarado Rei da Espanha, após a morte do Gral. Franco

23 de Novembro

1971 – A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU

24 de Novembro

1973 – É imposto limite de velocidade nas “AutoBahns” alemãs em função da crise do petróleo. Esta imposição dura apenas 4 meses.

25 de Novembro

1966 – Primeiro link de TV entre o Reino Unido e a Austrália

26 de Novembro

1917 – Formação da National Hockey League/Liga Nacional de Hóquei (NHL) com as seguintes equipes (todas canadenses): Montréal Canadiens, Montréal Wanderers, Ottawa Senators, Québec Bulldogs e Toronto Arenas

27 de Novembro

***Dia de São Virgílio***

1971 – O programa espacial soviético comemora a chegada do módulo “Mars 2”, o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir a superfície do planeta Marte

Blog Stats

  • 145.767 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: