Jogar em Casa

Se o caro leitor achar que este texto falará da importância de um clube possuir um estádio ou da influência da torcida em uma partida, tanto ao jogar como local ou visitante, pare por aqui. A “casa” que está inserida no texto é uma outra. Sim, em termos relaciona-se com um estádio, mas vai mais além.

Fonte: www.s3.amazonaws.com

Um dos sonhos de João Havelange ao longo dos mais de 90 anos da sua vida , porém não realizado, foi não ter organizado ou visto uma partida entre Israel e Palestina. Filiada à FIFA desde 1998, hoje pela primeira vez a Palestina faz uma partida como local, dentro de território da Autoridade Palestina. O jogo é um amistoso (amigável) contra a Jordânia e histórico também. Quem sabe o esporte, através do futebol, não faça as diversas facções existentes entre os palestinos chegarem a um acordo comum, que promova o diálogo e o bom senso para alcançarem um acordo de paz e terem uma “casa” em definitivo para poderem jogar perante o seu público.

Logo do movimento para a realização de uma Copa do Mundo conjunta entre Israel e Palestina (Fonte: blogdoisrael.blogspot.com)

Toda nação quer ter uma “casa” para jogar e este jogo significa um avanço no processo de paz entre Israel e Palestina, com o aval israelense à realização da partida. Israel sabe bem o que foi não ter uma “casa” para mandar os seus jogos por vários anos. Muito antes da criação do Estado de Israel, havia a Federação Israelense, com uma seleção que jogava ora na Europa, ora na América, ora na África. Qual a vantagem e motivação tinha esta equipe sem uma “casa” para jogar? Era menor, sem dúvida.

Com tudo isso, que estes 90 minutos deste jogo que neste momento está sendo realizado, sirvam como referência, como avanço para a promoção da paz.

0 Responses to “Jogar em Casa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Mundo Virga

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Virgilio’s Tweets

Blog Stats

  • 146.365 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: