Ousar é Fazer

Há algumas semanas deixei como pergunta no quiz qual clube londrino tinha como lema a frase: “Ousar é fazer”. Esta frase me fez lembrar outras duas que vi no quartel do Exército em Foz do Iguaçu (PR): “Só os que ousam realizam. Só os que organizam são bem sucedidos”.

 

“Ousar é fazer” é o lema do Tottenham Hotspur FC, de Londres (fonte: tottenhampn.podbean.com)

Se o Brasil quer organizar uma Copa sem precedentes, se querem mudar a gestão e a visão do esporte nacional, se queremos mudar o país para melhor, é preciso ousar. Na história existem inúmeros exemplos daqueles que ousaram e tiveram êxito. Para começar, eles ousaram. O que foi preciso para ousar? Começar fazendo.

Nesta altura todos falam do São Paulo, campeão brasileiro, exemplo no esporte nacional, profissional ou amador. Poderia até soar como modismo continuar falando dele, mas não. A sua direção apostou em um modelo para torná-lo um grande clube. Isso há cerca de vinte anos. Passou períodos de vacas gordas e magras. Não seguiu, mas ditou tendências. Hoje tornou-se referência para os clubes da América do Sul, sem grandes injeções de dinheiro vindos dos bolsos de algum extravagente mega-investidor.

Roman Abramovich, investidor do Chelsea (fonte: www.soccerlens.com)

Vamos sair do futebol e olhar para aquelas empresas que se destacaram no meio de tanta crise porque o mundo passou recentemente. Foram poucas, sem dúvida. Vamos olhar para países como a Coréia do Sul, que saíram da condição de subdesenvolvimento para poderem dar aos seus cidadãos as condições necessárias para viverem em bem-estar.

O que clubes como o São Paulo, empresas e países fizeram para serem tão bem-sucedidos? A resposta é: fizeram. Ousaram e fizeram. Não bastou apenas fazer, mas sim fazer com ousadia. Portanto, se o Brasil quer crescer, quer mudar para melhor, ser referência para mundo seja no esporte (prática e direção), na economia e na política, é preciso ousar.

Neste ano que entra, é o que desejo a todos que acompanham este blog. Mais ousadia em 2009!

0 Responses to “Ousar é Fazer”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: