Thomas Daley, atleta dos saltos ornamentais: 14 anos, uma Olimpíada no currículo, promessa no esporte, mas vítima.
Thomas Daley (theindependent.co.uk)
Não pelo assédio da imprensa, da pressão pelos resultados ou da repentina – porém conveniente – fama, afinal, com tal idade e a figurar entre os melhores do mundo, é para poucos. Isso pode ter causado mal-estar entre os colegas de escola, que fizeram de Thomas Daley alvo de brincadeiras de mal gosto, conhecidas por “bullying”. Os “colegas” ameaçaram cortar-lhe as pernas.
Assustado e com o consentimento dos pais, Daley vai se mudar para os EUA para prosseguir os treinamentos com mais tranqulidade.
E os EUA devem ser os campeões mundiais em “bullying”! Por lá muitas das vítimas vingam-se praticando chacinas dentro dos colégios. Ponto negativo para a sociedade – o “bullying” é comum no mundo inteiro -, para a escola de Daley e para o Comitê Olímpico do Reino Unido. Esse fato pode comprometer a carreira do jovem saltador e, se querem torná-lo campeão, devem fornecer as condições necessárias para ser, não apenas em treinamento mas também na formação da pessoa (corpo são em mente sã).
O bullyng é uma descriminaçao para todos
em todas as categorias
esse problema deve sumir do mundo
eu sou vitima de bullying na minha escola,eu estou cheia de ser motivo rissada das pessoas ficarem me chingando pessoas como eu nao meresem isso jamais
o bullying é uma coisa que naum concordo sofro de bullying por causa do meu tamanho