O futebol ocupa um grande espaço na mídia, sem dúvida. Como consequência, outras modalidades ficam em segundo plano. O basquete, atualmente, nem se fala. Quem faz parte da seleção? Há alguns anos sabíamos quem era quem, quem jogava onde e por aí vai. Quiçá apenas a feminina. Campeonato nacional nem ouvimos falar.
É a taça da Copa do Mundo de futebol que vem, são os 50 anos da conquista da Copa de 58 na Suécia. Tudo muito bem lembrado e celebrado. Merecidamente lembrado e celebrado! Também poderia ser os 50 anos da conquista do mundial de basquete em 1959, no Chile. Em uma época em que o basquetebol (bola ao cesto, como diria o meu avô) brasileiro atravessa por um período de vacas magras, nada melhor que lembrar e tomar como exemplo herois como Amaury, Bispo, Wlamir.
Selecção brasileira de basquete, campeã mundial de 1959, no Chile (cbb.com.br)
É preciso lembrar para resgatar o orgulho, quebrar este paradigma atual, trabalhar e crescer. O basquete do Brasil é grande, bicampeão mundial, repleta de gente com muito talento, mas sem perspectivas porque a sua organização está na mesma.
0 Respostas to “Lembrar é Preciso”