A Little Box of Surprises / Una Caixeta de Sorpreses*

* – “Uma Caixinha de Surpresas”, em inglês e catalão 

Jogaço o de hoje pela Liga dos Campeões da UEFA. O gol de Iniesta nos descontos provou mais do que nunca que o jogo só termina quando acaba. Naquela altura do gol todos tinham o Barcelona como morto. Messi desnorteado. Dani Alves desconcentrado.

Iniesta, autor do gol do FC Barcelona sobre o Chelsea FC (esporte.ig.com.br)

Eis que a partir de uma defesa de Valdés surge um contra-ataque, sem grandes pretensões, mas que dá em gol. E em questão de segundos – assim  como na vida – tudo muda. Em questão de segundos o torcedor do Chelsea não mais precisa pensar em planejar a viagem que faria à Roma para ver a final. A polícia precisará repensar o plano de evacuação dos torcedores, já que sairão irritados. Hiddink não precisa mais se preocupar tanto em conciliar a seleção russa com o clube londrino. Abramovich chora os milhões de euros que deixam de entrar nos cofres da equipe.

Já dizem por aí que a final da Liga Europeia de clubes já tem um placar: Nike 2 x 0 adidas. Capaz! É claro, é óbvio e indiscutível que a marca americana vai prevalecer no jogo, visto que faz o uniforme dos dois finalistas e segundo pesquisas, é a forma de patrocínio mais eficiente.

Se considerarmos a bola do jogo, o placar fica 2 x 1 Nike, já que é adidas. 2 x 2 se o Anderson (Man Utd) fizer um golaço, arrancar a camisa e mostrar o tech-fit da empresa alemã. Se o C. Ronaldo perder um pênalti e escorregar na cobrança, 2 x 1 adidas. Afinal, vocês se lembram do Terry na final da Liga dos Campeões da Europa no ano passado? Que marca ficou em evidência na escorregadela? A Umbro da chuteira de Terry. Se Messi fizer um gol de carrinho, no último segundo e selar a conquista do título, ponto para adidas.

O estádio Olímpico de Roma, onde será a final da UCL’2009 (aboutroma.com)

Enfim, a decisão do próximo 27 de maio vai ser um prato cheio para a ação das empresas na busca de que suas marcas sejam vistas. Não só Nike e adidas. A primeira marca está em vantagem, entretanto o jogo só termina quando acaba e enquanto a bola for redonda, tudo pode acontecer.

0 Responses to “A Little Box of Surprises / Una Caixeta de Sorpreses*”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Mundo Virga

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

15 de Fevereiro

1894 – Inaugurada a Escola Politécnica de São Paulo

16 de Fevereiro

1867 – Abertura ao tráfego da primeira ferrovia do estado de São Paulo, a São Paulo Railway

17 de Fevereiro

1867 – O primeiro navio atravessa o Canal de Suez

18 de Fevereiro

1965 – Independência do Gâmbia

19 de Fevereiro

1846 –  O governo da República do Texas transfere oficialmente o poder para o governo do estado do Texas após a anexação do Texas pelos Estados Unidos

20 de Fevereiro

1962 – Programa Mercury: a bordo da “Mercury-Atlas 6”, John Glenn torna-se o primeiro americano a orbitar a Terra, fazendo três órbitas em quatro horas e 55 minutos

21 de Fevereiro

1945 – Segunda Grande Guerra: a Força Expedicionária Brasileira derrota as forças alemãs na Batalha de Monte Castello durante a Campanha da Itália

22 de Fevereiro

2002 – O líder político angolano Jonas Savimbi é morto em uma emboscada militar

Blog Stats

  • 146.312 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: