A Gripe da Bola

Gripe suína, tipo A, H1N1, o que seja, está sendo um susto pelo mundo todo. Mobilizou organismos de saúde, autoridades e confederações continentais de futebol, quando a bola redonda não parece ter nada a ver com a gripe.

Por conta disso as equipes mexicanas – o México foi o país onde esta gripe teve origem – foram impedidas de disputar partidas da Taça Libertadores em casa, para evitar a exposição dos atletas estrangeiros aos riscos de contrair a doença. Como não podiam jogar em casa, equipes como o San Luís e o Chivas Guadalajara buscaram países vizinhos para jogar. Os vizinhos recusaram a presença delas. Diante do impasse, a Confederação Sulamericana de Futebol decidiu pela eliminação das equipes do México. Consquentemente, São Paulo FC  e Nacional de Montevideu passaram de fase sem mesmo jogarem.

Equipe do CD Chivas Guadalajara, eliminada da Taça Libertadores’09 (si.com)

Com essa decisão ridícula, a Federação Mexicana de Futebol ameaça já não mais participar da Taça Libertadores de 2010. É ridícula mesmo pela incapacidade do organismo realizador da competição em criar as condições necessárias para a realização dos jogos sem tornar os jogadores mexicanos uma ameaça. As viagens para e a circulação de pessoas no México não parou devido à gripe. Aquele país e os seus nacionais foram tratados com extrema deselegância, como se qualquer um que tivesse contato com um mexicano pudesse ficar “gripado”. Ridículo pra baixo!

Nessa linha de pensamento o Brasil com os seus clubes nem poderiam jogar a Libertadores! Há o risco de os jogadores de equipes estrangeiras contraírem dengue. Todos sabem deste risco, desde cidadãos brasileiros até os turistas gringos. No entanto, nem todos ficam com dengue. Da mesma maneira que a gripe lá do México.

Quem perde com isso é a futebol. Perde a Taça Libertadores em competitividade, projeção, visibilidade e patrocínio. A Liga e os clubes Mexicanos são exemplos de organização dentro da América Latina, o público de lá apaixonado pelo futebol e grande mercado consumidor.

Lamentável!

0 Responses to “A Gripe da Bola”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

20 de Novembro

1994 – O governo de Angola (MPLA) e os rebeldes (UNITA) assinam o protocolo de Lusaka, no Zâmbia, e colocam fim a 19 anos de Guerra Civil

21 de Novembro

1902 – O Philadelphia Football Athletics derrota o Kanaweola Athletic Club de Elmira/NY por 39 a 0, no primeiro jogo profissional do Futebol Americano jogado à noite

22 de Novembro

1975 – Juan Carlos é declarado Rei da Espanha, após a morte do Gral. Franco

23 de Novembro

1971 – A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU

24 de Novembro

1973 – É imposto limite de velocidade nas “AutoBahns” alemãs em função da crise do petróleo. Esta imposição dura apenas 4 meses.

25 de Novembro

1966 – Primeiro link de TV entre o Reino Unido e a Austrália

26 de Novembro

1917 – Formação da National Hockey League/Liga Nacional de Hóquei (NHL) com as seguintes equipes (todas canadenses): Montréal Canadiens, Montréal Wanderers, Ottawa Senators, Québec Bulldogs e Toronto Arenas

27 de Novembro

***Dia de São Virgílio***

1971 – O programa espacial soviético comemora a chegada do módulo “Mars 2”, o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir a superfície do planeta Marte

Blog Stats

  • 145.757 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: