Na maioria das ocasiões para a compra de bilhetes com antecedência no Brasil, o cenário encontrado é de confusão, oportunismo, desrespeito e ignorância. Completa desorganização.
Cenário comum da compra de bilhetes com antecedência (fimdejogo.com.br)
Está assim a venda dos bilhetes para o jogo do Flamengo, domingo próximo, contra o Grêmio. A Polícia procura organizar – nem é obrigação dela -, mas alguns torcedores aproveitam-se da situação do anonimato, causam tumultos e agem com ignorância e a Polícia acaba por fazer uso da força. Os orientadores, despreparados, acabam por fugir da responsabilidade e, no fim, desorientam. Isso é no Rio, isso é em São Paulo e é em Minas Gerais.
E vamos receber um mundial.
Falar e criticar é muito fácil. Que sejam propostas soluções, não é verdade? Seguem aqui:
– Venda de ingressos exclusivamente pela internet e remessa pelo correio;
– Venda de pacotes de bilhetes para a temporada toda, antes de seu início, com desconto no ato da compra;
– Ingressos direcionados exclusivamente aos chamados “sócio-torcedores”, depois de confirmado o interesse através do site oficial do estádio ou do clube.
Obviamente são ideias que devem ser desenvolvidas mais ainda e servirão como temas para outros textos.
Torcedor é consumdor de um serviço. Como todo consumidor, ele não deve ser desrespeitado. Todavia tem também seus deveres. E deve segui-los.
0 Respostas to “Zona “Z””