O Êxito da Copa Davis

Espanha e República Tcheca farão a decisão da Copa Davis 2009 e bate recordes financeiros para um torneio de tênis. Tendo em vista a sua fórmula de disputa, sugiro aqui alguns fatores que contribuem para o sucesso financeiro deste torneio.

Ser jogado entre países. Este fator atiça rivalidades entre países, acaba por inserir um propósito que em geral não existe em uma partida de tênis. Atrai público, mídia e patrocinadores.

Ser jogado entre equipes, que reúne os melhores jogadores do país e é motivo de atrair público, mídia e patrocinadores.

Ter “ascenso” e “descenso” entre os países que a disputam. Isso torna as etapas regionais, embora menores, atrativas de público, patrocínio e mídia.

Ademais, os torneios de tênis promovem cidades e com a Copa Davis não é diferente. As urbes têm interesse nessa promoção: atrai turistas e investimentos.

Agora, para o Brasil voltar a fazer parte do escalão máximo da Davis, é tema para outro papo.

0 Responses to “O Êxito da Copa Davis”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: