Bridge, Terry e o Profissionalismo

Muitos de vocês devem saber do escândalo. Terry, futebolista do Chelsea, capitão da Inglaterra, casado, teve um caso com a esposa – à altura – do também jogador do Manchester City FC e da selecção inglesa, Bridge.

Quando Bridge soube disso, divorciou-se e recentemente pediu o seu afastamento da equipe inglesa. Obviamente o ambiente de trabalho na selecção nacional seria prejudicado com a presença dos dois. Consciente de ter menos carisma, palmarés e popularidade, Bridge recusou, portanto, a sua participação no Mundial FIFA de junho próximo, na África do Sul. Tudo isso em nome da Inglaterra. Atitude correta. Extremo profissionalismo.

Ontem Chelsea e Manchester City se enfrentaram pela Liga Inglesa Barclays. Bridge à entrada não cumprimentou Terry e o seu clube venceu por 4 a 2, mesmo fora-de-casa. Aqui salientamos o profissionalismo e o jogo limpo. Entretanto, cumprimentá-lo, depois do que houve, seria demais: Bridge já demonstrou profissionalismo e jogo limpo ao afastar-se da selecção nacional e haver atuado com fair-play na vitória do Man City, ontem.

Bridge e Terry pela selecção inglesa, antes do escândalo (thetimes.co.uk)

Bridge e Terry pela selecção inglesa, antes do escândalo (thetimes.co.uk)

Tão inconveniente quanto o adultério, foi o jornal “Daily Mail”, diante de todo este escândalo que envolveu Bridge, tê-lo chamado de “fraco”. Logo, pelos vistos, segundo a consideração deste jornal, cometer adultério, ser desonesto e imoral, é ser “forte”.

Não, isso não. Nem aqui, nem na Inglaterra e nem na China.

0 Responses to “Bridge, Terry e o Profissionalismo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: