Projetos, Resultados e Vice-Versa

este é o 200º post neste blog

Ontem durante o 1º jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro alguns adeptos abriram uma faixa com os dizeres: “Cadê planejamento?”, por motivos mais ou menos óbvios: eliminação da Copa Santander Libertadores.

Ora, o planejamento no Corinthians começou no 1º dia da gestão de Andrés Sanchez. Por pouquíssimas vezes no clube viu-se um trabalho tão meticuloso, objetivo e cauteloso. Primeiro, contratou-se um treinador com o perfil esperado; depois montou-se o elenco; em terceiro lugar trabalhou-se o potencial da imagem do clube. Os resultados começaram a aparecer em campo: Campeonato Paulista e Copa Kia do Brasil 2009. Os resultados financeiros viriam depois. Chega 2010 e a equipe é precocemente eliminada da Copa Santander Libertadores, por uma fração de segundos e algumas tranças nos cabelos.

Aos torcedores que abriram aquela faixa: houve sim planejamento, que tem sido bem executado e terá sequência. Futebol é paixão e lidar com isso é um desafio para os gestores do esporte, afinal nele infelizmente (já dizia o Prof. Gustavo Pires), são os resultados que dão origem aos projetos e não os projetos que originam os resultados.

0 Responses to “Projetos, Resultados e Vice-Versa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: