Ano de Copa

Antes de começar, um ótimo 2011 a todos vocês – pacientes – leitores!

Para quem pensava que Copa do Mundo ficou em 2010, ledo engano. Em 2011 haverá também e, nada mais, nada menos que o 3º maior evento esportivo do planeta, atrás dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo FIFA. Escrevo da Copa do Mundo de Rugby, nos meses de Setembro e Outubro, na Nova Zelândia.

Além de ser o terceiro maior evento esportivo do mundo, o Rugby é uma das modalidades mais praticadas e imaginar o Brasil fora deste mapa nos leva a refletir o porquê disso. Entretanto, antes de levantarmos estes porquês, os responsáveis pela modalidade aqui no País tem trabalhado bastante para reverter este quadro.

Para terem uma ideia do que é uma Copa do Mundo de Rugby, o evento tem uma das maiores taxas de ocupação dos estádios. Na última edição, em 2007, na França, ela foi de 94%.  Os jogos são transmitidos para mais de 200 Países e o impacto econômico direto está estimado em 800 milhões de Libras Esterlinas. De impactos indiretos são calculados aproximadamente 1 bilhão de Libras. Para além destes dados, é o 3º evento em número de visitantes; ademais é a competição esportiva em que os visitantes tem maior poder de consumo, mais que aqueles que vão aos Jogos Olímpicos e às Copas do Mundo FIFA.

Ainda que poucas, são informações que impressionam, de uma modalidade que vai cada vez mais conquistar o País. Com o tempo vamos nos preparando para o evento, com textos, dados e mais informações.  Vão à seção “Anúncios de Graça” e curtam o promo video sobre a Copa.

Bom ano 2011 a todos, sempre perto das pessoas que você mais gosta.

0 Responses to “Ano de Copa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: