Recentemente o Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Alberto Parreira, disse que a CBF é modelo para o mundo em termos de gestão esportiva, o ‘Brasil que deu certo’.
Muitos ficaram contrariados, a grande maioria.
Obviamente o futebol é domínio público, tudo que acontece com a entidade que administra esse esporte no país, é potencializado e polemizado ao máximo. Mas Parreira tem muita razão. Para o que se dedica a fazer, a CBF faz bem. As seleções nacionais são ótimos produtos, Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros, aos poucos, também tem sido, mas ainda estão longe de outros campeonatos nacionais. É uma instituição financeiramente saudável. Como toda instituição esportiva, serve de plataforma política para muitos e satisfaz interesses de outros tantos. Por conta disso acaba sendo relacionada a diversos escândalos.
Fora isso, Carlos Alberto Parreira tem toda razão. É modelo mesmo. Na minha opinião, eu, este blogueiro, podia fazer mais; e do que faz, podia ser mais bem feito. Com o que faz, já é bem feito (e.g.: Granja Comary) e tem excelentes rendimentos.
O futebol enquanto esporte, jogo, é domínio público. Entretanto a entidade, a instituição, não.
É preciso saber bem separar para entender o que o Coordenador Técnico da CBF quis dizer.
0 Respostas to “Parreira tem Razão”