Obladi, Obama

Falou-se muito nesta semana que a mudança chegou à “América”. Qual mudança? Qual “América”? Enfim, uma profunda e densa análise sobre esta frase não vem ao caso agora. Entretanto refere-se à eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. O primeiro negro a assumir tal cargo. Como este é um blog desportivo, caso ele fosse um atleta, poderia, como filho de um queniano, ser corredor de fundo. Vejam só como ele é magro. Ou, por haver vivido anos da infância na Indonésia, ser jogador de badminton!

Barack Obama, o próximo presidente dos EUA (fonte: obama08.com)

Disparates de lado, a eleição de Obama à presidência daquele país da América do Norte mexe com o universo do desporto. Não é pelo fato de ele torcer pelos Bears, pelos White Sox, Cubs ou pelos Bulls, Como torce realmente, por ser de Chicago.

Obama é uma ameaça. Isso mesmo, Obama é uma ameaça. Ameaça aos madrilenhos, cariocas e aos naturais de Tóquio. Espanhóis, brasileiros e japoneses, respectivamente. Medidas para a proteção de produtos estadunidenses frente a similares destes países? Ameças de conflitos armados? Não, longe disso. O que estas cidades (Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri) têm em comum é o fato de serem candidatas aos Jogos OIímpicos de 2016. E uma delas será a escolhida. No ano que vem, 2009.

Obama em sua época “basqueteira” (fonte: weblogs.newsday.com)

Não há dúvidas de que Chicago ganhará maior projeção mundial por ser a terra natal do próximo Chefe-de-Estado dos EUA. Como Obama é negro, isso pode atrair a simpatia dos países africanos na hora de escolherem a sede. O voto dos países latino-americanos também, se as políticas com aquela região foram bem conduzidas.

Com isso, Chicago sobe nas bolsas de apostas para ser a cidade-sede das Olimpíadas em 2016. Se a briga estava boa, ficará melhor e que vença a que estiver em melhores condições. Mas, cá entre nós, muita coisa vai acontecer até lá. Que antes de tudo isso, Barack Obama seja um bom presidente para o povo dos Estados Unidos.

0 Responses to “Obladi, Obama”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

20 de Novembro

1994 – O governo de Angola (MPLA) e os rebeldes (UNITA) assinam o protocolo de Lusaka, no Zâmbia, e colocam fim a 19 anos de Guerra Civil

21 de Novembro

1902 – O Philadelphia Football Athletics derrota o Kanaweola Athletic Club de Elmira/NY por 39 a 0, no primeiro jogo profissional do Futebol Americano jogado à noite

22 de Novembro

1975 – Juan Carlos é declarado Rei da Espanha, após a morte do Gral. Franco

23 de Novembro

1971 – A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU

24 de Novembro

1973 – É imposto limite de velocidade nas “AutoBahns” alemãs em função da crise do petróleo. Esta imposição dura apenas 4 meses.

25 de Novembro

1966 – Primeiro link de TV entre o Reino Unido e a Austrália

26 de Novembro

1917 – Formação da National Hockey League/Liga Nacional de Hóquei (NHL) com as seguintes equipes (todas canadenses): Montréal Canadiens, Montréal Wanderers, Ottawa Senators, Québec Bulldogs e Toronto Arenas

27 de Novembro

***Dia de São Virgílio***

1971 – O programa espacial soviético comemora a chegada do módulo “Mars 2”, o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir a superfície do planeta Marte

Blog Stats

  • 145.752 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: