Realeza Galática

Indecente o montante gasto pelo Real Madrid na construção do plantel para a próxima temporada.  Kaká, Cristiano Ronaldo e vários outros para tirarem a hegemonia do FC Barcelona, o maior rival, em território europeu.

Jornais europeus noticiam a ida de Kaká ao Real Madrid CF (imgs.sidneyrezende.com)

Indecente e irresponsável. Irresponsável não no sentido que será um dinheiro gasto e que não haverá retorno. Muito pelo contrário: Manuel Pellegrini – o técnico chileno contratado para o cargo – saberá formar uma grande equipe, que muito em breve estará a disputar os principais títulos daquele continente. Irresponsável no sentido de ser este um dinheiro que não será investido nas categorias de base e de formação do clube, essenciais para a manutenção de um trabalho a longo prazo de uma organização desportiva.

Como sempre diz o grande professor Dr. Gustavo Pires, “infelizmente no esporte os projetos decorrem dos resultados e não são os projetos que dão origem aos resultados”. E no Real Madrid vai ser assim. Diferentemente do que houve no FC Barcelona, quando os projetos levados a cabo pelo clube culminaram na conquista da Liga dos Campeões UEFA 2009, por exemplo.

Fora isso, acrescenta-se o esforço de Michel Platini – presidente da UEFA – em regulamentar o indecente e irresponsável mercado do futebol. Vai ser preciso, para preservar o esporte e a essência do jogo.

0 Responses to “Realeza Galática”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Mundo Virga

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Siga-me no Twitter

Blog Stats

  • 147.388 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: