Libertário Sonhador

Estavam Simón Bolívar, D. Pedro I, Solano López, San Martín, Artigas e O’Higgins em uma sala, vendo pela TV o jogo entre Estudiantes vs. Cruzeiro na última quarta-feira, dia 08 de Julho.

Muito bonita a festa que antecedeu o primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América em 2009. Realmente digna de um grande torneio e de uma grande decisão. Quiçá um esboço de uma mudança para promover o torneio e gerar mais rendimentos para os clubes participantes.

Cruzeiro (Brasil) e Estudiantes (Argentina) decidem a Taça. Obviamente, os países com clubes com maior probabilidade de fazerem uma final. Não digo isso pelo historial e palmarés dos países no torneio, mas sim pelo número de vagas destinadas aos dois. Cerca de 5 ou 6, contra 2 uruguaios, 2 chilenos ou 2 clubes colombianos.

Infelizmente esta é a saída para atrair mais visibilidade, audiência, patrocinadores e, consequentemente, renda. Brasil e Argentina são os mais populosos e com as maiores economias, logo, mais audiência e poder de compra. A entrada de clubes mexicanos deu-se também nesse sentido, mas a gripe A1N1 azedou o “guaca mole” e fechou a fonte da Conmebol.

A Taça Libertadores é injusta com o número de vagas distribuídas aos países. É sim possível o contrário, com a quantidade igual de clubes para todos os países, ou então reduzir os brasileiros e argentinos, através de um pool de patrocinadores e venda antecipada de direitos de transmissão. Aliado a isso, uma política de promoção do certame pelo mundo todo da “competição mais difícil do mundo”, de acordo com a “Freunde”, revista alemã de esportes.

Ao longo da semana falaremos mais da Libertadores.

0 Responses to “Libertário Sonhador”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Esses Dias na História

20 de Novembro

1994 – O governo de Angola (MPLA) e os rebeldes (UNITA) assinam o protocolo de Lusaka, no Zâmbia, e colocam fim a 19 anos de Guerra Civil

21 de Novembro

1902 – O Philadelphia Football Athletics derrota o Kanaweola Athletic Club de Elmira/NY por 39 a 0, no primeiro jogo profissional do Futebol Americano jogado à noite

22 de Novembro

1975 – Juan Carlos é declarado Rei da Espanha, após a morte do Gral. Franco

23 de Novembro

1971 – A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU

24 de Novembro

1973 – É imposto limite de velocidade nas “AutoBahns” alemãs em função da crise do petróleo. Esta imposição dura apenas 4 meses.

25 de Novembro

1966 – Primeiro link de TV entre o Reino Unido e a Austrália

26 de Novembro

1917 – Formação da National Hockey League/Liga Nacional de Hóquei (NHL) com as seguintes equipes (todas canadenses): Montréal Canadiens, Montréal Wanderers, Ottawa Senators, Québec Bulldogs e Toronto Arenas

27 de Novembro

***Dia de São Virgílio***

1971 – O programa espacial soviético comemora a chegada do módulo “Mars 2”, o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir a superfície do planeta Marte

Blog Stats

  • 145.752 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: