Profissionais e Profissionais

Dizem que há gente pra tudo. De todos os jeitos. De todas as personalidades, dos mais variados caracteres. Gente honesta, verdadeira; gente falsa, hipócrita, sem valores. Profissionais e não-profissionais. 

“Não fico a saltar ao chão na grande área porque não sou trapaceiro”, disse Wayne Rooney sobre a encenação de Eduardo, Brasileiro naturalizado Croata, que atua pelo Arsenal, de Londres. Na Romênia, um jogador recusou-se a cobrar a penalidade máxima marcada ao seu favor, ao alegar que não havia sido pênalti. Sábado passado, em Fortaleza, a bola tocou “levemente” na mão do jogador do Paraná Clube e acabou por entrar na baliza. O tal jogador comemorou como se nada tivesse acontecido. Tocou levemente? Francamente! Pudera! Questão de valores. Questão de profissionalismo.

Marta, grande expoente do futebol feminino mundial sempre deixou claro ser corinthiana. Entretanto, Marta foi contratada pelo Santos FC. Logo, Marta retirou da sua página da internet a informação de que o seu clube de coração era  o alvi-negro do Parque São Jorge. Na contramão, Kleber, jogador do Cruzeiro EC aproveitou o fim-de-semana de folga e foi visitar São Paulo. Esteve em uma festa de uma torcida organizada do Palmeiras, seu antigo clube. Bateu bola com amigos! Vestiu a camisa da organizada! Ostentou o símbolo do rival, contra quem jogará na próxima quarta! Como estão os cruzeirenses com isso? Que confiança eles colocarão em um jogador que tomou uma atitude nada profissional. Pagam-no para nada.

Isso tudo que foi escrito pode ser sintetizado em uma palavra apenas: ética. Em alguns casos, houve. Em outros, não. Sem ética (Etos) não há credibilidade. Sem credibilidade, não há confiança e um relacionamento de longo prazo se perde. Um profissional é prezado pela sua credibilidade, seja no esporte, seja na imprensa, seja no mercado imobiliário ou financeiro, por exemplo. Se no esporte não há ética e não há valores, péssimo exemplo para quem agora começa a praticá-lo e a segui-lo.

0 Responses to “Profissionais e Profissionais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

14 de Agosto

1974 – Nasce Ryan Gracie, grande responsável pela expansão dos negócios da família com academias de Jiu-Jitsu Brasileiro.

15 de Agosto

1823 – Adesão da Província do Grão-Pará ao Império do Brasil.

16 de Agosto

1992 – O inglês Nigel Mansell torna-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1

17 de Agosto

1979 – Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa

18 de Agosto

1964 – A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (política de segregação racial)

19 de Agosto

1981 – Entra no ar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

20 de Agosto

2016 – O Brasil conquista a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

21 de Agosto

1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder. O parlamento da Letônia proclama sua independência da URSS.

22 de Agosto

1910 – Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

23 de Agosto

1987 – O Brasil conquista a medalha de ouro no basquetebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.

Blog Stats

  • 144,520 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: