Truculência Mundial

Boa parte do planeta ontem acompanhou o desfecho do apuramento ao Mundial FIFA África do Sul 2010. Alguns acompanharam a semi-final da Copa Nissan Sulamericana. Além de futebol, parecia que era também uma etapa do Mundial da Deslealdade e Batalhas Campais, que costuma ocorrer periodicamente. Ignorância, estupidez e truculência mostraram-se ontem mundiais!

Bósnia-Herzegovina x Portugal, em Zenica (BIH). Chuva de pilhas e garrafas atingiram o estádio, principalmente durante o 2º tempo da partida.

Argélia x Egito, em Omdurman (SUD). Lojas saqueadas, diplomatas dos dos países sendo convocados para esclarecimentos, brigas dentro do campo.

Eslovênia x Rússia, em Maribor (SLV). Anti-jogo dos russos no fim do  jogo. Ridículo.

França x Irlanda, em St. Denis (FRA). A mão de Henry, que conduziu a bola na anotação do gol francês e as suas declarações pós-jogo, mostram o quão sujos são os jogadores: desonestos e hipócritas. Não são exemplos para a juventude.

Uruguai x Costa Rica, em Montevideo (URU), foram 2 registros. O primeiro, da briga entre os reservas da Costa Rica com os jornalistas uruguaios durante o 2º tempo, à beira do campo. Durante a comemoração uruguaia, o goleiro Castillo (Botafogo FR) esmurrava o mascote uruguaio, que vestia alguma fantasia. Um absurso.

Fluminense x Cerro Porteño, no Rio de Janeiro. Briga generalizada entre as duas equipes, depois da anotação do 2º gol do Fluminense. Os jogadores dos dois clubes perderam a cabeça.

A ignorância acompanhada da falta de educação, desonestidade e deslealdade viajaram pelo mundo ontem, com escala em vários lugares. Se não houver dura punição a todos estes acontecimentos, o futebol – em seu organismo máximo, a FIFA – corre o risco de ter a sua imagem mais arranhada pelo que aconteceu.

O tempo passa e mais concordo com meu Professor, Dr. Gustavo Pires, que diz: “Fair-play é uma treta!”

Depois dizem que o Rugby é violento! (bicodocorvo.com.br)

1 Response to “Truculência Mundial”


  1. 1 Felipe Corbellini 19/11/2009 às 8:16 pm

    Mestre, e para finalizar, teve a briga entre os dois idiotas (Mauricio e Obina) do Palmeiras. Agora sim, definitivamente ridículo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Esses Dias na História

20 de Novembro

1994 – O governo de Angola (MPLA) e os rebeldes (UNITA) assinam o protocolo de Lusaka, no Zâmbia, e colocam fim a 19 anos de Guerra Civil

21 de Novembro

1902 – O Philadelphia Football Athletics derrota o Kanaweola Athletic Club de Elmira/NY por 39 a 0, no primeiro jogo profissional do Futebol Americano jogado à noite

22 de Novembro

1975 – Juan Carlos é declarado Rei da Espanha, após a morte do Gral. Franco

23 de Novembro

1971 – A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU

24 de Novembro

1973 – É imposto limite de velocidade nas “AutoBahns” alemãs em função da crise do petróleo. Esta imposição dura apenas 4 meses.

25 de Novembro

1966 – Primeiro link de TV entre o Reino Unido e a Austrália

26 de Novembro

1917 – Formação da National Hockey League/Liga Nacional de Hóquei (NHL) com as seguintes equipes (todas canadenses): Montréal Canadiens, Montréal Wanderers, Ottawa Senators, Québec Bulldogs e Toronto Arenas

27 de Novembro

***Dia de São Virgílio***

1971 – O programa espacial soviético comemora a chegada do módulo “Mars 2”, o primeiro objeto produzido pelo homem a atingir a superfície do planeta Marte

Blog Stats

  • 145.756 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: