Boa parte do planeta ontem acompanhou o desfecho do apuramento ao Mundial FIFA África do Sul 2010. Alguns acompanharam a semi-final da Copa Nissan Sulamericana. Além de futebol, parecia que era também uma etapa do Mundial da Deslealdade e Batalhas Campais, que costuma ocorrer periodicamente. Ignorância, estupidez e truculência mostraram-se ontem mundiais!
Bósnia-Herzegovina x Portugal, em Zenica (BIH). Chuva de pilhas e garrafas atingiram o estádio, principalmente durante o 2º tempo da partida.
Argélia x Egito, em Omdurman (SUD). Lojas saqueadas, diplomatas dos dos países sendo convocados para esclarecimentos, brigas dentro do campo.
Eslovênia x Rússia, em Maribor (SLV). Anti-jogo dos russos no fim do jogo. Ridículo.
França x Irlanda, em St. Denis (FRA). A mão de Henry, que conduziu a bola na anotação do gol francês e as suas declarações pós-jogo, mostram o quão sujos são os jogadores: desonestos e hipócritas. Não são exemplos para a juventude.
Uruguai x Costa Rica, em Montevideo (URU), foram 2 registros. O primeiro, da briga entre os reservas da Costa Rica com os jornalistas uruguaios durante o 2º tempo, à beira do campo. Durante a comemoração uruguaia, o goleiro Castillo (Botafogo FR) esmurrava o mascote uruguaio, que vestia alguma fantasia. Um absurso.
Fluminense x Cerro Porteño, no Rio de Janeiro. Briga generalizada entre as duas equipes, depois da anotação do 2º gol do Fluminense. Os jogadores dos dois clubes perderam a cabeça.
A ignorância acompanhada da falta de educação, desonestidade e deslealdade viajaram pelo mundo ontem, com escala em vários lugares. Se não houver dura punição a todos estes acontecimentos, o futebol – em seu organismo máximo, a FIFA – corre o risco de ter a sua imagem mais arranhada pelo que aconteceu.
O tempo passa e mais concordo com meu Professor, Dr. Gustavo Pires, que diz: “Fair-play é uma treta!”
Depois dizem que o Rugby é violento! (bicodocorvo.com.br)
Mestre, e para finalizar, teve a briga entre os dois idiotas (Mauricio e Obina) do Palmeiras. Agora sim, definitivamente ridículo.