Pitacos Técnicos Morumbísticos

Está na página 9 da regulamentação da FIFA (Federação Internacional de Futebol) sobre construção e regulamentação dos estádios: “o estádio deve estar situado em localização suficientemente larga que forneça espaços públicos para a circulação de pessoas, bem como para evacuação”.

Ainda na página 9: “…para que um controle pré-entrada seja realizado com o intuito de evitar que as catracas de entrada fiquem congestionadas e confusões à saída, sabendo-se que ao fim de um jogo, todos quererão sair simultaneamente. Não é uma situação desejada que os estádios estejam localizados em uma área densamente habitada”. O Morumbi está em uma área muito povoada e engolido pela urbe.

Tudo isso é suficiente para encerrar a polêmica sobre o estádio do Morumbi. Ora, está na regulamentação da FIFA. Ou começam a agir, quer seja o São Paulo Futebol Clube, quer seja o governo estadual ou federal, ou São Paulo não terá um estádio para o Mundial FIFA 2014. O estádio não preenche os requisitos para abrigar um evento deste porte. O organismo máximo do futebol não está disposto em ter o seu evento “avacalhado” por interesses particulares.

Que seja construído um outro, fora da cidade de São Paulo e que seja um terminal multimodal, para facilitar o acesso, deslocamento, segurança e conforto do público, consumidor do produto “futebol”.

0 Responses to “Pitacos Técnicos Morumbísticos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: