Rugbynomics

Todos falam bastante da influência de um grande evento esportivo em um País. Juntamente com o futebol, surgiu também o Rugby, entretanto as duas modalidades seguiram caminhos diferentes. Uma desenvolveu-se em alguns lugares do mundo, enquanto a outra, em outras regiões. Depois da Copa do Mundo FIFA e dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo de Rugby é a 3ª que atrai mais turistas ao País anfitrião.

África do Sul: Campeã Mundial de Rugby em 2007, na França (commentary.co.za)

África do Sul: Campeã Mundial de Rugby em 2007, na França (commentary.co.za)

Para além disso, os jogos da última Copa do Mundo de Rugby, em 2007 na França, tiveram uma assistência média de 94%, com um público médio de 47 mil espectadores. Diante desse quadro, é possível potenciar a atividade deste público a consumir material licenciado, alimentação e serviços de turismo. Segundo dados da Deloitte, o impacto econômico direto causado na França em 2007, por conta do evento, foi de £ 800mi.. Em 2003, na Austrália, este valor no PIB local foi de £ 122mi.. Outro dado interessante foi que 9% dos turistas que estiveram na Austrália durante o Mundial de 2003 manifestaram o desejo de retornar ao País.

Estes dados comprovam o crescimento do Rugby em nível mundial e o Brasil há de fazer parte disso. Há quem diz que ele é violento, com pouca regulamentação. Ledo engano. Opinar sobre algo que não se conhece, não é saudável.  Todos têm acesso ao jogo e podem experimentar, em vez de formarem pré-conceitos.

2 Responses to “Rugbynomics”


  1. 1 Rodrigo Ferraz 10/04/2010 às 10:57 pm

    ai vai uma idéia para um próximo post:Hypermarcas! ta querendo dominar o espaço no futebol hein…abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: