Todos falam bastante da influência de um grande evento esportivo em um País. Juntamente com o futebol, surgiu também o Rugby, entretanto as duas modalidades seguiram caminhos diferentes. Uma desenvolveu-se em alguns lugares do mundo, enquanto a outra, em outras regiões. Depois da Copa do Mundo FIFA e dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo de Rugby é a 3ª que atrai mais turistas ao País anfitrião.
Para além disso, os jogos da última Copa do Mundo de Rugby, em 2007 na França, tiveram uma assistência média de 94%, com um público médio de 47 mil espectadores. Diante desse quadro, é possível potenciar a atividade deste público a consumir material licenciado, alimentação e serviços de turismo. Segundo dados da Deloitte, o impacto econômico direto causado na França em 2007, por conta do evento, foi de £ 800mi.. Em 2003, na Austrália, este valor no PIB local foi de £ 122mi.. Outro dado interessante foi que 9% dos turistas que estiveram na Austrália durante o Mundial de 2003 manifestaram o desejo de retornar ao País.
Estes dados comprovam o crescimento do Rugby em nível mundial e o Brasil há de fazer parte disso. Há quem diz que ele é violento, com pouca regulamentação. Ledo engano. Opinar sobre algo que não se conhece, não é saudável. Todos têm acesso ao jogo e podem experimentar, em vez de formarem pré-conceitos.
ai vai uma idéia para um próximo post:Hypermarcas! ta querendo dominar o espaço no futebol hein…abraço.
Grande Rodrigo!
Certamente, quer dominar o futebol! Está dando o que falar.
Tratarei sobre isso.
abração!