Questão de Valores

Muito interessantes as colocações de pessoas do futebol sobre como a modalidade será daqui uns 10 anos. É pena que de uma maneira geral a opinião deles vale para o futebol europeu.

De uma maneira geral, o futebol não corre riscos de entrar em crise. Isso não vai acontecer mesmo! O número de seguidores não vai diminuir. Entretanto, o futebol Brasileiro e Sul-Americano sim, se não tomarem uma atitude èm relação ao desrespeito aos árbitros, aos adeptos, à violência relacionada ao espetáculo esportivo e à falta de profissionalismo dos jogadores, percebida por aqui, mas não verificada intensamente em outros lugares.

Campeonato Paulista de Full-Contact Coletivo sob Chuteiras em Relva: Corinthians x São Caetano. Ops! E ainda dizem que o Rugby é violento (www.lancenet.com.br)

Campeonato Paulista de Full-Contact Coletivo sob Chuteiras em Relva: Corinthians x São Caetano. Ops! E ainda dizem que o Rugby é violento (www.lancenet.com.br)

Por isso que clubes de outros continentes (que já contam com futebolistas daqui em seus quadros) e outras modalidades conquistarão mais espaço e preferência.

O Rugby é uma destas modalidades, pelos valores e princípios que transmite, que devem ser reconduzidos ao seio da sociedade Brasileira, a fim de tornar o País melhor. Um País que dê valor ao trabalho, caráter e à seriedade, em vez da trapaça, da ameaça e das posses.

Para isso, certamente o caminho há de ser longo. Entretanto, o mais importante foi feito: começar. Já dizia Amyr Klink: “O pior naufrágio é não partir.”

1 Response to “Questão de Valores”


  1. 1 Rodrigo 25/04/2010 às 11:42 pm

    grande rosinei de cruzeiro interior de sp,cidade d Breno e paulo césar e luis flávio de oliveira tbm, rosinei acertando o péssimo claudecir…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Siga-me no Twitter

Blog Stats

  • 150.057 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: