Especulações

São prato-cheio para a imprensa durante uma pré-temporada. Todos buscam a notícia, as informações mais precisas. O que foi dito, o que não foi dito, o que pensaram e o que não pensaram. O gesto feito e o gesto que deixou de ser feito, além da mínima palavra que muda todo o sentido de um discurso.

A ida de Ronaldinho Gaúcho para o CR Flamengo foi repleta de especulações e polêmicas. E nada melhor que uma polêmica para que os meios de comunicação sejam “consumidos” pelo público – faminto por bola -, como se os mesmos meios tivessem a certeza do que aconteceria. Ora, mais cedo ou mais tarde tudo seria definido. O procurador-irmão do jogador fez gato-e-sapato da imprensa, através de especulações e uma coletiva-circo de imprensa. Ao final ele conseguiu render muito espaço na mídia, em excelentes horários. Prato-cheio também para depois, na hora de buscar patrocinadores para o jogador. Afinal, patrocinador quer retorno de mídia, estatísticas disso, quer números, para viabilizar um patrocínio. O jogador e seu irmão os terão.

De pato pra ganso – não, não é uma tabela entre craques da bola -, não me lembrei de outro piloto de F1 a ser usado como “instrumento para a Revolução” (no caso específico, a Bolivariana) como Pastor Maldonado, venezuelano, que vai correr para a Williams em 2011. É interesse de Chávez nisso, para que o mundo veja a Venezuela com “outros olhos”, que através de uma imagem Maldonado simbolicamente representará. Enfim, apenas mais outra especulação.

0 Responses to “Especulações”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: