Dominicais Mundiais

Domingo repleto, de ponta-a-ponta. Parecia mais um dia de trabalho, como todos.

Uma volta ao mundo que começou na Nova Zelândia, no rugby com Chiefs x Crusaders. Pela semelhança da camisa parecia que os Crusaders viajaram milhares de quilômetros para jogar o campeonato brasileiro de futebol, em Brasília, a Capital Federal do Brasil, que viu o nascimento de várias bandas punk-rock entre os anos 1970 e 1980, entre elas o Capital Inicial. O capital rola solto nos cassinos de Mônaco, que assistiu Nico Rosberg vencer o tradicional GP da Fórmula 1. O pai de Nico, Keke, também correu na mesma categoria e venceu na temporada de 1985 a corrida dos EUA, que conhecem muito mais a Indy e tem a prova das 500 milhas de Indianápolis como referência. As 500 milhas, Indianápolis, os EUA e o mundo viram um brasileiro triunfar na prova deste domingo: Tony Kanaan, piloto que não faz muito tempo estava atrás de capital pra poder competir. Um mínimo de capital inicial, que expliquei aos alunos nas aulas de hoje, necessário para os empreendedores no esporte e a relação entre evento esportivo, dívida pública e inflação, uma das razões da crise econômica grega e da de Portugal. Portugal que assistiu hoje ao 3º vice-campeonato do Benfica em 8 dias, depois de haver deixado escapar a Liga para o Porto, a Liga Europa para o Chelsea e a Taça daquele país para o Vitória de Guimarães. Um dos Guimarães, o Ulysses, que era torcedor do Santos, clube que aceitou a proposta do Barcelona por Neymar, cujo último gol pela equipe foi marcado no passado mês de abril, mês este que dá nome ao grupo de comunicação cujo diretor-presidente (Roberto Civita) faleceu hoje. O Grupo ‘Abril’ publica a revista masculina ‘Playboy’, que ofereceu milhões à protagonista de uma novela que terminou há alguns dias em horário nobre da Globo. Aos domingos esse horário nobre é ocupado pelo ‘Fantástico’.

Só que, fantástico mesmo foi como através de um gol de cabeça de goleiro aos 47 minutos do segundo tempo, o América tornou-se campeão mexicano no fim deste domingo.

De tudo, a certeza: há muito pra ser visto!

0 Responses to “Dominicais Mundiais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

14 de Agosto

1974 – Nasce Ryan Gracie, grande responsável pela expansão dos negócios da família com academias de Jiu-Jitsu Brasileiro.

15 de Agosto

1823 – Adesão da Província do Grão-Pará ao Império do Brasil.

16 de Agosto

1992 – O inglês Nigel Mansell torna-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1

17 de Agosto

1979 – Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa

18 de Agosto

1964 – A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (política de segregação racial)

19 de Agosto

1981 – Entra no ar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

20 de Agosto

2016 – O Brasil conquista a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

21 de Agosto

1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder. O parlamento da Letônia proclama sua independência da URSS.

22 de Agosto

1910 – Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

23 de Agosto

1987 – O Brasil conquista a medalha de ouro no basquetebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.

Blog Stats

  • 144.581 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: