Pelas autoridades paraguaias provarem que o estádios ‘Defensores del Chaco’ não tem capacidade mínima de 40 mil pessoas, os brasileiros querem que o jogo da volta em Belo Horizonte seja no estádio ‘Independência’, menor que a alternativa, o ‘Mineirão’. Justo.
Mais uma vez o regulamento da competição presta um desserviço ao esporte. Antes conforto e segurança do que absurdos. Claro que o Mineirão cumpre quesitos de conforto e segurança. No entanto o Independência em cumprimento com o Estatuto do Torcedor, também. Antes qualidade do que quantidade em busca de um resultado financeiro maior. O mesmo aconteceu na final da Santander Libertadores de 2005 quando o Clube Atlético Paranaense teve que mandar o jogo de ida a 800 quilômetros de casa. Talvez mudasse o resultado da partida, mas o título de longe não seria deles.
E outra: final com clube paraguaio sem um jogo ser no Defensores, não é final de Libertadores.
Mais outra Brasiguaia, mas essa ‘guaia’ é uruguaia: 16 de Julho de 2013, 63 anos do 1º vice-campeonato mundial do Brasil no futebol.
Fiquem com o quiz:
0 Responses to “Brasiguaias II”