Como Funciona

O anúncio que explica como o universo do esporte de alto-rendimento funciona:

Parece  ser um simples treino, mas a chuva faz o personagem do anúncio pensar em que poderia acontecer caso a vontade de ir treinar fosse vencida pela chuva.

Oras, se não fosse, não aperfeiçoaria seu jogo e nem ajudaria os colegas com o de cada um. Diminuiriam as chances da equipe de vencer. Vencendo, as chances de alguém da equipe em ser convocado para a seleção nacional aumentariam e os interesses comerciais sobre o jogador e a equipe, também. Da mesma maneira que aumentaria também o número de torcedores que frequentariam o estádio e se interessariam em consumir mais coisas alusivas à equipe. Maior interesse comercial, mais agentes esportivos, advogados com especialização em Direito esportivo, mais empregos diretos e indiretos sendo gerados. Se não treinasse, não haveria jogo no fim-de-semana e não haveria notícia para divulgar. Menos notícias para divulgar, menos jornalistas, “mesas-redondas”, “talk-shows”, câmeras, fotógrafos, direitos de transmissão, canais de TV e vendedores de jornais. Menos pessoas saberiam da existência do jogador, da equipe, da seleção e do esporte. Sem ídolos ou referências, cada vez menos crianças teriam acesso e interesse em praticar algo que desconhecessem. Em caindo a demanda, a equipe desmancharia com o tempo e deixaria de existir. Sem equipe, sem treino. Com ou sem chuva.

Tudo começa de quem e de onde? Desde o início, a partir do entusiasta, do praticante, do torcedor.

0 Responses to “Como Funciona”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: