Qualidade Percebida

Um atleta trabalha com a sua imagem. Tudo o que o rodeia contribui para. Exemplos: se algum simples mortal começar a sair com algum(a) ator ou atriz de renome nacional ou internacional, o mundo começa a vê-lo de outra maneira. Passa a dar outra atenção. Se ele estiver vestido de maneira inapropriada em determinada ocasião, não importa o status, sua exposição não é potencializada.

Eis que o jornalismo investigativo apura questão de quantias não declaradas quando da transferência de jogadores. E o pai do Neymar concede coletiva para explicar as certas origens e os destinos da transferência do atleta para o FC Barcelona. Isso foi motivo para a renúncia do presidente de um clube conhecido pela solidez, excelência e transparência. De tradição centenária e símbolo da identidade nacional de um povo, orgulhoso da sua história e idioma.

Ora, na condição de pivô da situação, é preciso proteger bastante o atleta para que ele não sinta este extracampo, não interferindo no desempenho profissional (as atividades daquele que emprega, o clube, dentro e fora-de-campo). Não a ponto de postar uma foto sorrindo, mas fazer um pronunciamento sobre o assunto, o mínimo para não se mostrar alheio, indiferente. Mostrar-se interessado, afinal ele é parte disso.

Cito o Neymar porque o caso dele está em evidência, mas isso acontece com todos estão expostos, quer seja atletas, atrizes ou pessoas públicas. Lembram-se de Chiquinho Scarpa antes e depois de enterrar o carro dele, em campanha para a doação de órgãos? É semelhante. No entanto, compartilho da ideia de que o destino do dinheiro não me interessa. Mas a não-declaração dos rendimentos, sim, e pode contribuir de maneira negativa para quem trabalha com imagem, em se tratando de qualidade percebida.

0 Responses to “Qualidade Percebida”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

14 de Agosto

1974 – Nasce Ryan Gracie, grande responsável pela expansão dos negócios da família com academias de Jiu-Jitsu Brasileiro.

15 de Agosto

1823 – Adesão da Província do Grão-Pará ao Império do Brasil.

16 de Agosto

1992 – O inglês Nigel Mansell torna-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1

17 de Agosto

1979 – Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa

18 de Agosto

1964 – A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (política de segregação racial)

19 de Agosto

1981 – Entra no ar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

20 de Agosto

2016 – O Brasil conquista a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

21 de Agosto

1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder. O parlamento da Letônia proclama sua independência da URSS.

22 de Agosto

1910 – Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

23 de Agosto

1987 – O Brasil conquista a medalha de ouro no basquetebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.

Blog Stats

  • 144,532 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: