O Consumo do Desporto

Incrível a procura no Brasil pelos cromos do Mundial FIFA 2010, a ponto de haver escassez de pacotes nas bancas de jornal. A falta deste produto no mercado espelha empiricamente o consumo do desporto, quer seja a partir da prática de uma modalidade, quer seja a partir dos produtos e serviços relacionados ao desporto. Temos 3 itens: prática, serviços e produtos do desporto.

Serão elencados agora possíveis fatores que podem nos dizer sobre o aumento da demanda pela prática, serviços e produtos do desporto. Qualidade de vida: há cada vez mais pessoas preocupadas com isso e procuram manter hábitos saudáveis através da prática esportiva. Pertencimento: para pertencer a um grupo, uma pessoa consome desporto (prática, produtos e serviços). Aumento populacional, aumento do poder aquisitivo da população e desenvolvimento das telecomunicações são também outros fatores que conduzem ao aumento da demanda por prática, produtos e serviços desportivos.

Vê-se com isso que a Indústria do Esporte pode se configurar como uma das maiores do País em um futuro próximo, geradora de empregos e rendimentos.

0 Responses to “O Consumo do Desporto”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Mundo Virga

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Virgilio’s Tweets

Blog Stats

  • 146.365 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: