A fabricante de material esportivo Puma rompeu contrato com a Associação de Futebol da África do Sul (sigla SAFA em inglês). Motivo: de acordo com relatório da Federação Internacional de Futebol, o envolvimento da entidade em manipulação de resultados em amistosos contra Bulgária, Colômbia, Tailândia e Guatemala durante o processo de escolha do país em receber o Mundial FIFA de 2010. O contrato entre Puma e SAFA terminaria apenas em 2015.
Manipulação de resultados é assunto muito sério porque desrespeita o alvo de todo o espetáculo esportivo: o torcedor, que inocentemente frequenta o estádio, consome o produto esportivo sem saber que o resultado fora arranjado. Em sabendo disso, qual a motivação dele em voltar a consumi-lo? Nenhum. Obviamente, uma marca – cujo público-alvo é o torcedor – não quer estar associada a isso.
Fez muito bem a Puma em romper com a entidade.
Toda sexta às 13:05 – ‘Estação Rugby Clube’ – pela REW radioestacaoweb.com.br
0 Responses to “A Arte da Recusa II”