O Topo do Mundo Top

Mundial 2014 de futebol com todas as seleções definidas, sem zebras, sem surpresas como os anteriores: Coreia do Norte (2010), Nova Zelândia (2010) ou Trinidad e Tobago (2006). Sem grandes ausências também. Há quem cite Sérvia, Polônia, Suécia, Turquia ou Paraguai. No entanto, com todo o respeito a esses países e suas seleções, não serão notadas. Todas as equipes são de alto nível, até mesmo a Bósnia e Herzegovina. Primeira participação dela, é verdade, mas com um plantel bastante experiente em nível internacional.

Dentro de campo, Brasil 2014 promete ser um torneio de ponta.

Em tempo: o portorriquenho Ricky Martin foi escolhido para cantar a música-tema do Mundial FIFA. Melhor escolha não há. Podem dizer que devia ser um artista brasileiro. Entretanto o evento é mundial, ou seja, para o mundo todo. Não há um brasileiro com esse alcance mundial. Brasileiros podem se apresentar nos EUA, na Europa, mas o público-alvo na maioria das vezes não é o norte-americano ou o europeu, mas os brasileiros que lá vivem. Ricky Martin encaixa-se neste aspecto, é um cantor internacionalmente muito mais conhecido que, por exemplo, Michel Teló.

Em tempo ainda: o sueco Ibrahimovic dizer que um mundial sem ele não merece ser visto? É muita marra! E como disse uma vez o jogador Giva, do Santos FC, “a marra é o início do fim“*. Depois dizem que Cristiano Ronaldo é marrento. Pelo contrário, o português é seguro do trabalho que ele faz. Não é marra, é segurança. Não fala aos ventos como o sueco. Prefere fazer.

* – Fonte: seção ‘De Letra’ deste blog

0 Responses to “O Topo do Mundo Top”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: