É estranho um Deputado Federal ser garoto-propaganda de uma marca de cerveja. Nada contra a bebida, sou apreciador dela. No entanto ela está relacionada aos incidentes no trânsito e violência doméstica. Um cargo público como o que exerce Romário exige decoro e compromisso para com uma sociedade.
De nada adianta questionar grandes eventos esportivos, origem e destino de recursos destinados ao esporte. Dê-se o respeito. Se a moda pega teremos parlamentares que farão anúncios de pizzaria ou de fogos-de-artifício.
Mudando de assunto de Pato pra Ganso (que agora jogam na mesma equipe), alguns torcedores peruanos presentes ao jogo do Real Garcilaso conta o Cruzeiro nesta semana (12/2) pela Taça Bridgestone Libertadores mostraram ao mundo como voltar pra trás. Justo no Peru, país com etnias que historicamente não se entendem entre si (brancos x nativos; negros x brancos; negros x nativos). O maior ídolo do esporte no Peru, Teofilo Cubillas, é negro, como o Tinga (vítima de racismo naquela partida).
Para finalizar, os TOP 10 da France Football de fevereiro/2014:
1) A FIFA não pediu pro Brasil sediar a Copa. Foi o contrário.
2) A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
3) A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões aos cartórios brasileiros.
4) Tudo se resolve na base de propinas.
5) Integrantes do governo Lula estão presos por corrupção. Mas artistas e grande parte da população acham que eles são honestos e fazem campanha para arrecadar dinheiro para eles.
6) Hoje, tudo o que acontece no Brasil é culpa da FIFA. Antes, era dos EUA. Antes ainda era de Portugal. Os brasileiros não têm culpa de nada.
7) A carga tributária no Brasil é altíssima, maior que a da França. E os serviços prestados comparáveis aos do Congo.
8) Mas o brasileiro médio pensa que mora na Suíça.
9) A FIFA, como imagem institucional, busca não se associar a ditaduras. Excluiu a África do Sul durante o Apartheid e recusou candidaturas chinesas.
10) Nos corredores da FIFA fala-se que a Copa no Brasil é o maior erro da instituição.
Você e muito direto. Endosso suas palavras. Se todos pensassem como você o Brasil não teria a chance que tem de virar uma Venezuela. Parabéns!!