Toucas e Boas

Foi por pouco que Leonardo de Deus não perdeu a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos. Isso porque Leonardo usava a marca da “Yakult” em sua touca.

Leonardo de Deus no Mundial de Natação (Getty Images)

Leonardo de Deus no Mundial de Natação (Getty Images)

Patrocinadores não são permitidos nos equipamentos esportivos tanto nos Jogos Olímpicos quanto no Pan, a não ser a marca da fornecedora dos equipamentos, como Olympikus, adidas, Reebok, Mitre e Nike. O handball joga sem a marca de seu banco patrocinador na camisa, tampouco o símbolo da CBHb. No entanto, é a Penalty, fornecedora da CBHb que faz os uniformes, só que para não associar a Penalty à CBHb, em lugar do distintivo da entidade, estará estampada a bandeira do Brasil. Da mesma maneira será a Topper com a Seleção Brasileira de Rugby Sevens. Ela fará os uniformes do Brasil para o Pan, mas em lugar do escudo da CBRu, irá a bandeira do Brasil. Símbolos do COB e do “Time Brasil” não podem, uma vez que apenas a fornecedora oficial do COB, a Olympikus, podem utilizá-los.

Caso semelhante ao de Leonardo de Deus passou o nadador Edvaldo Valério, quando da medalha de bronze do Brasil no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), junto com Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme. O nadador usava em seu traje o logo do antigo BANEB (Banco do Estado da Bahia), o que quase custou a desclassificação do quarteto. A “Yakult” é parceira da FINA (Federação Internacional de Natação). Mas foi considerado também que a touca era espécie de amuleto para o

No entanto é um risco por que não vale a pena correr.

0 Responses to “Toucas e Boas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: