As Voltas

As Seleções de Rúgbi-de-Sete do Brasil, masculina e feminina, jogarão em Las Vegas, em fevereiro, pelo circuito mundial. Las Vegas que sempre teve identificação com o esporte, desde o início do século passado com o boxe, onde a legislação era mais branda para as apostas. Várias lutas foram lá organizadas, inclusive por Don King, que levou George Foreman e Muhammad Ali para o Zaire, do ex-ditador Mobutu Sese Seko. O Zaire que jogou a Copa do Mundo FIFA de 1974 na Alemanha Ocidental, que hoje é apenas Alemanha e que tem como Chanceler Angela Merkel.

Don King

Don King

Merkel nasceu na antiga Alemanha Oriental, gosta de futebol e torce para o Energie Cottbus, um dos principais clubes daquele extinto país que teve Kristin Otto como grande referência na natação, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988. A Coreia do Sul está tecnicamente em guerra com a do Norte, que jogou duas Copas do Mundo FIFA. A última foi a de 2010, na África do Sul. A primeira delas, em 1966, na Inglaterra.

Ora, a Inglaterra é o berço dos esportes modernos. Foi lá onde estudou Charles Miller, brasileiro, filho de britânicos que, ao regressar o Brasil depois de uma temporada de estudos no exterior, voltou com livros de regras, uma bola de futebol e outra de rúgbi. Um é o principal esporte do país. O outro, o que mais cresce, e é pela bola oval que os brasileiros seguem para aquela Las Vegas de lá do início do texto.

0 Responses to “As Voltas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Mundo Virga

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Virgilio’s Tweets

Blog Stats

  • 146.365 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: