Guarânias

Há poucos dias o Paraguai tem um novo presidente, que busca que seu governo seja reconhecido pelos países vizinhos. Dilma Rousseff, pelo Brasil, e Cristina Kirchner, pela Argentina, se recusam a reconhecê-lo. Cristina é viúva de Néstor, fanático torcedor do Racing Club, rival do Boca Juniors, que faz a final da Libertadores da América contra o Corinthians, equipe para quem torce o ex-presidente Lula, que uma vez se lembrou da Copa Roca, em homenagem a um ex-presidente argentino (Gral. Roca), defensor de uma aproximação entre seus conterrâneos e brasileiros no fim do século XIX e início do XX, simpatizante do Alumni, clube que largou o futebol em função do profissionalismo e atualmente é referência no rugby, esporte que tem o terceiro evento mais visto no planeta e foi criado na Inglaterra, cuja seleção foi campeã do mundo em 2003 e possui dois ilustres torcedores, os Príncipes William e Harry, filhos do casamento de Charles com Diana, em 1981.

Naquela época, Margaret Thatcher era a Primeira-Ministra Britânica e liderou o Reino Unido na Guerra das Malvinas, em 1982, em que o objeto foi um arquipélago no Atlântico Sul. Isso provocou a ruptura de contrato do jogador argentino Osvaldo Ardiles com o Tottenham, clube de futebol da comunidade Judaica em Londres, assim como é o Ajax, mas na capital holandesa. Judeus de procedência holandesa, mas com muitos deles tendo sido criados no Recife, em Pernambuco, foram os fundadores da antiga Nova Amsterdã, atual Nova Iorque, cidade estadunidense onde foram rodados vários filmes da atriz Rachel Welch, prima da ex-presidente boliviana Lidia Tejada, que ainda ‘pagava’ as contas da Guerra do Chaco, durante os anos 30 do século passado, contra o Paraguai.

Paraguai, país que na semana passada o poder executivo (foto) sofreu um processo de impeachment e há poucos dias tem um novo presidente.

0 Responses to “Guarânias”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

14 de Agosto

1974 – Nasce Ryan Gracie, grande responsável pela expansão dos negócios da família com academias de Jiu-Jitsu Brasileiro.

15 de Agosto

1823 – Adesão da Província do Grão-Pará ao Império do Brasil.

16 de Agosto

1992 – O inglês Nigel Mansell torna-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1

17 de Agosto

1979 – Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa

18 de Agosto

1964 – A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (política de segregação racial)

19 de Agosto

1981 – Entra no ar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

20 de Agosto

2016 – O Brasil conquista a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

21 de Agosto

1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder. O parlamento da Letônia proclama sua independência da URSS.

22 de Agosto

1910 – Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

23 de Agosto

1987 – O Brasil conquista a medalha de ouro no basquetebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.

Blog Stats

  • 144,522 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: