Foi por pouco que Leonardo de Deus não perdeu a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos. Isso porque Leonardo usava a marca da “Yakult” em sua touca.
Patrocinadores não são permitidos nos equipamentos esportivos tanto nos Jogos Olímpicos quanto no Pan, a não ser a marca da fornecedora dos equipamentos, como Olympikus, adidas, Reebok, Mitre e Nike. O handball joga sem a marca de seu banco patrocinador na camisa, tampouco o símbolo da CBHb. No entanto, é a Penalty, fornecedora da CBHb que faz os uniformes, só que para não associar a Penalty à CBHb, em lugar do distintivo da entidade, estará estampada a bandeira do Brasil. Da mesma maneira será a Topper com a Seleção Brasileira de Rugby Sevens. Ela fará os uniformes do Brasil para o Pan, mas em lugar do escudo da CBRu, irá a bandeira do Brasil. Símbolos do COB e do “Time Brasil” não podem, uma vez que apenas a fornecedora oficial do COB, a Olympikus, podem utilizá-los.
Caso semelhante ao de Leonardo de Deus passou o nadador Edvaldo Valério, quando da medalha de bronze do Brasil no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), junto com Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme. O nadador usava em seu traje o logo do antigo BANEB (Banco do Estado da Bahia), o que quase custou a desclassificação do quarteto. A “Yakult” é parceira da FINA (Federação Internacional de Natação). Mas foi considerado também que a touca era espécie de amuleto para o
No entanto é um risco por que não vale a pena correr.

0 Respostas to “Toucas e Boas”