Timón

A conquista do principal torneio de clubes do continente tem levado o Corinthians a expandir as suas fronteiras econômicas, para além das futebolísticas. As contratações do argentino Martínez e do peruano Guerrero não sugerem somente potencializar o plantel, mas também a marca do clube.

O peruano vem do alemão Hamburgo, o que pode trazer a audiência dos seus fãs do país vizinho. O mesmo caso pode acontecer com Martínez. Ao chamar a atenção para o público estrangeiro não apenas significa que mais camisas serão vendidas no exterior. No entanto haverá uma maior demanda de consumo pelo futebol brasileiro, fazendo com que emissoras de televisão de diversos países se interessem em transmitir o nosso campeonato nacional. E, para isso, se paga uma boa quantia de dinheiro.

É pena que o Brasil e seus clubes estejam fazendo isso só agora, mas bom que faça, em uma altura em que o Campeonato Brasileiro foi considerado, pela IFFHS (Federação Internacional de Estatísticas de Futebol) o 3º torneio mais competitivo do mundo. O Corinthians, pela BDO, a marca esportiva mais valiosa do país. O futebol e clubes argentinos fazem isso há algum tempo. Para se ter uma ideia, nós aqui ‘consumimos’ a II Divisão deles. Nomes como ‘Desamparados’, ‘Defensa y Justicia’ e ‘Almirante Brown’ são cada vez mais comuns entre aqueles que seguem o futebol pelo mundo.

Num momento em que já se passou da hora de encarar o esporte como um produto, internacionalizá-lo tornou-se mais que uma obrigação em um mercado global. Os corinthianos não fazem isso sozinhos: Santos, com Fucile e Internacional, com D’Alessandro e Forlán, são grandes exemplos. Quem ganha é o espetáculo e, sobretudo, os consumidores (também conhecidos como torcedores) que pagam por ele.

0 Responses to “Timón”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Virgilio’s Tweets

Esses Dias na História

14 de Agosto

1974 – Nasce Ryan Gracie, grande responsável pela expansão dos negócios da família com academias de Jiu-Jitsu Brasileiro.

15 de Agosto

1823 – Adesão da Província do Grão-Pará ao Império do Brasil.

16 de Agosto

1992 – O inglês Nigel Mansell torna-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1

17 de Agosto

1979 – Fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa

18 de Agosto

1964 – A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid (política de segregação racial)

19 de Agosto

1981 – Entra no ar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

20 de Agosto

2016 – O Brasil conquista a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

21 de Agosto

1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder. O parlamento da Letônia proclama sua independência da URSS.

22 de Agosto

1910 – Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

23 de Agosto

1987 – O Brasil conquista a medalha de ouro no basquetebol masculino nos Jogos Pan-Americanos.

Blog Stats

  • 144,520 hits

#CulturaDeRugby


%d blogueiros gostam disto: