Por aí

Este blogueiro tem estado longe de casa, mas nada que o impede de ficar de fora do que se passa. Aliás, não há como. As notícias são as mesmas em qualquer lado hoje em dia. Talvez a única diferença que tenho notado é que tenho visto mais críquete. Entretanto, longe de tornar-se um crítico do críquete.

Crítico do críquete. Fale isso rapidamente.

Tudo aquilo que este blog trata é nitidamente visível pelo mundo todo, que o esporte é algo hoje global, gerador de emprego, renda e riqueza. Aos poucos, felizmente, o Brasil está percebendo isso. É preciso mais, é claro, mas caminhamos pra isso. Mundial de futebol e Jogos de 2016 ajudarão para tal.

Em Dubai, vi corrida de camelos pela televisão, mas predomina mesmo o futebol. Aqui na Nova Zelândia o balípodo cresce bem. Por exemplo, se vou ao supermercado e tenho a opção de comprar 2 tipos de sabão em pó: um da caixa preta, com o símbolo dos All Blacks (a seleção de rúgbi) e outra com o símbolo da NZ Football (federação nacional da modalidade no país). Obviamente o rúgbi predomina e há mais caixas pretas que brancas, mas o críquete também é muito presente, ainda mais em uma altura em que os ‘Black Caps’ estão em uma série de amistosos no Sri Lanka.

Curioso que a equipe do Sri Lanka tem como um de seus maiores expoentes um atleta chamado Aravinda da Silva, nome mais lusófono, impossível. E este foi o tema da minha conversa com o Vijay, atendente cingalês da loja de conveniência do posto cujo dono é de Cingapura, em frente ao hotel onde estamos, cujo proprietário é coreano.

O esporte é o mundo.

1 Response to “Por aí”


  1. 1 Ovelha Alvinegra 22/11/2012 às 12:26 pm

    Silva é o mundo! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: