Confederados

Brasil campeão da Copa das Confederações da FIFA, com uma partida final de encher os olhos. Muito foco, atitude, fibra e excelência na condução do jogo. Percebia-se isso desde o início, com o Hino Nacional. Sabiam desde sempre o que queriam. E queriam muito ganhar. Queríamos, porque a torcida fez muito a diferença.

brasilOxalá a postura dentro de campo seja transferida para fora dele. O Brasil quer ser grande e uma vitória esportiva não soluciona os problemas, não acaba com a corrupção, não erradica a fome. Entretanto pode servir de exemplo de como podemos exigir as coisas e de como devemos agir no dia-a-dia para construirmos um lugar melhor pra se viver: com atitude, respeito ao próximo, pró-atividade e ousadia em inovar e acabar fazendo melhor o que ninguém esperava que fosse acontecer. Talvez isso seja improvisar? Não. Muitos acreditam que improvisar é dar um jeito, e aí esse termo acaba por ficar pejorativo porque remete ao famigerado ‘jeitinho brasileiro’ de fazer tudo ‘nas coxas’, sem excelência, pró-atividade e respeito. Improvisar é também planejar, é ter mais opções à disposição para trabalhar.

Estamos cansados desse ‘jeitinho’. Não há espaço para isso entre os melhores do mundo, dentro e fora de campo. Parabéns, Confederados!

1 Response to “Confederados”


  1. 1 Débora 01/07/2013 às 6:02 pm

    Olá, Virgílio
    Bem legal seu blog, parabéns!
    Você poderia enviar um contato para sugestão de post?
    Obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: